31

ago

Região dos Lagos recebe durante um mês o Festival Sabores de Cabo Frio

A partir da próxima sexta (02/09), a cidade de Cabo Frio, localizada na Região dos Lagos, recebe a segunda edição do Festival de Sabores de Cabo Frio. Durante um mês, a famosa cidade litorânea do Rio de Janeiro se torna um destino ainda mais saboroso com o evento que conta esse ano com a presença de mais restaurantes.

O evento, que reúne o setor hoteleiro e restaurantes da região, convida o público a provar diferentes gostos, aromas e temperos da cidade; e tem como principal objetivo movimentar a economia da cidade através do mercado gastronômico. Cerca de 40 restaurantes participam do circuito. Inspirados pelos sabores e memórias da cidade, os chefs criaram pratos exclusivos para o festival, que podem ser uma entrada, prato principal ou sobremesa, com preços que variam entre R$ 20 e R$ 80. É dos chefs a missão de apresentar ao público as novidades e os clássicos da gastronomia local, pratos que contam a história e ajudam a entender a evolução da gastronomia da cidade cujo turismo é a principal atividade econômica.

Uma novidade dessa segunda edição será a participação do Museu de Arte Religiosa e Tradicional. Palco frequente de concertos e outras apresentações musicais, nesta edição do festival, o museu promoverá, no dia 23, uma feira agroecológica, trazendo produtos voltados para a gastronomia saudável. Já o sucesso do Espaço Park Gourmet, localizado no Shopping Park Lagos (bairro das Palmeiras), estará de volta. Será lá que os chefs da cidade irão ensinar e apresentar os pratos criados para o evento, sempre as quartas, quintas e sextas. Além disso, haverá degustação de cervejas, vinhos, azeites e dos pratos preparados pelos chefs locais.

 

http://www.maiorviagem.net/festival-sabores-de-cabo-frio/

 

Matéria: Maiorviagem

Por Tropic Produções|2016, Notícias|0 comment

Deixe seu Comentário

Patrocínio

Apoio