O Festival

Com belezas naturais que encantam moradores e turistas o ano inteiro, Cabo Frio tem investido em novos atrativos para se consolidar como uma cidade verdadeiramente turística. Entre os meses de abril e novembro, por exemplo, vivemos a nossa melhor temporada, onde a gastronomia é, sem dúvida, um dos nossos grandes potenciais.

A extensa variedade culinária que a cidade oferece reflete muito bem sua diversidade cultural. Em cada prato é possível sentir o gosto de uma história marcada pela colonização portuguesa, mas também com vestígios de outros povos e nações que tanto se encantaram pela nossa terra ao longo dos últimos 400 anos.

E para que esta história seja resgatada de uma forma cada vez mais lúdica, os eventos gastronômicos têm conquistado um importante espaço dentro do turismo da cidade. Prova disso é a realização do II Festival Sabores de Cabo Frio, um dos eventos de culinária mais completos do interior do Estado do Rio de Janeiro, com aromas simplesmente inesquecíveis.

Cerca de 40 restaurantes participam do circuito nesta segunda edição, promovendo um delicioso entrosamento entre chefs renomados e um público cada vez mais exigente, com pratos que variam do clássico ao regional, respeitando toda a evolução cultural, histórica, turística e gastronômica de Cabo Frio.

Venha se deliciar com o que Cabo Frio tem de melhor!